11 julho 2015

[RESENHA ALBUM] BTS (방탄소년단) - In The Mood For Love 화양연화 Pt.1








Ayo Ladies and Gentlemans~
Olá pessoas desse belo planeta, apesar de estar um pouco atrasada, eu me senti na obrigação de dar minha opnião sobre esse mini albúm AMAZING do BTS.
Pra quem não sabe, BTS (A.k.a Bangtan Boys/Banguitã Bois/Escoteiros a prova de balas) é um grupo de K-pop da Big Hit Entertainment, composto por 7 membros. O estilo é mais voltado pro hip hop e eles debutaram em 13 de junho de 2013.
Mas voltemos ao álbum."In The Mood for love" é o terceiro mini album deles, composto por 9 faixas e foi lançado esse ano. O álbum em si fala sobre os dois lados da juventude, o fato de que ela é bonita, porém também é perigosa.
 Nesse post eu vou comentar TODAS as faixas desse álbum. Vamo que vamo.

















Intro 
O álbum já começa bem, a intro é protagonizada pelo Suga. A letra segue a linha "Sonho Vs. Realidade", no início da música podemos perceber que o personagem da música começa feliz, jogando basquete, mas de acordo com que o dia vai passando, nós podemos perceber que ele tem que encarar a realidade de que o que ele quer fazer não o trás estabilidade. Apesar disso, no fim ele está bem por poder continuar a seguir seus sonhos apesar do julgamento dos outros.


Meu amor por essa intro é proporcional ao da intro do álbum "O!RUL8,2?", que foi feita pelo Rap Monster, o Suga realmente se superou nessa intro, e pareceu como se ele estivesse falando de sua própria vida, sobre a dificuldades que passou ao tentar virar um rapper k-idol e sobre o medo que ele tinha de falhar.



I NEED U

A música título é "I NEED U", e é sobre um relacionamento que deu merda frustrado, que vai falando sobre como eles se sentem solitários e tristes sobre ter que deixar isso pra trás. É bem romântica/emocional/triste.




Não vou mentir, a coreografia me surpreendeu, ela tem muitos detalhes e as Lives estão muito sincronizadas, o que deixa tudo melhor. Graças a noites sem dormir votando de Armys de todo planeta, "I Need U" ganhou 4 prêmios (pelo menos na última vez que eu vi), incluindo um primeiro lugar no The Show.


Tem uma penca de teorias sobre o MV, e eu obviamente não vou citar todas. O MV conta com duas versões, a primeira recomendada para a idade dos 15 anos, por aí, que não apresenta tantos detalhes quando a versão 19+, em que podemos entender melhor o que aconteceu, inclusive a parte de que J-Hope interpretaria um jovem narcolepsico, em vez de estar tomando remédios antidepressivos como alguns fãs apontaram antes do MV 19+ ser lançado.

Hold Me tight
"Hold Me Tight" é outra música lenta/romântica no álbum. V, Rap Monster, J-Hope e Suga fizeram parte da produção dessa faixa, me deu a impressão de que a "Guria X" está prestes a romper com o protagonista, ele tenta fazer com que ela não faça isso falando que tudo vai ficar ok.



Eu digo e repito que acho incrível como eles conseguem mesclar o hip hop e a música romântica tão bem, esse é um dos vários motivos que eu amo BTS. Essa faixa mexe com meu emocional, principalmente pelo instrumental de piano -qqq






SKIT : Expectation!

Não sei se vocês sabem, mas essa faixa é basicamente 7 nego falando sobre as expectativas deles de conseguir um primeiro lugar. O J-Hope falando que é meio médium pois ele sabe se a música vai ir bem ou não, o Kook dizendo coisas sobre dedução fiscal (?).


Quando eu baixei o álbum, fiquei o tempo todo da Skit rindo, apesar de não ter ideia do que eles tavam falando.

Sick / Dope

Na minha humilde e sincera opnião, Dope é a melhor música de BTS. De todas as músicas. Eu fiquei durante um mês inteiro procurando lives pra ver se ia ter alguma coisa envolvendo isso, e quando eu perdi as esperanças...ELES LANÇARAM UM MV.



A música começa já com um "Olá, primeira vez com o BTS?", que já ferra com meu emocional. A letra fala sobre como o grupo tem paixão pela música e que durante o tempo que os outros gastam com clubes, eles tão lá, trabalhando com mais material.
A coreografia é uma maravilha do século 21, demorei uma semana pra aprender, mas valeu a pena. EU AMO ESSA MÚSICA EM TODOS OS SENTIDOS.


No MV a gente pode observar algumas coisas importantes, como esse cabelo maravilhoso do Park Jimin e o J-Hope vestido de piloto de Kart.


Fun Boys

Como diz o nome, na faixa "Fun Boys" eles mostram mais sua personalidade divertida. A música me lembra muito "Attack on Bangtan" e tem várias referências sobre diferentes membros (como o Rap FAIL do V)


É uma música bem divertida/dançante e com certeza uma das minhas favoritas neste mini álbum.


Converse High

A maioria das armys já sabe sobre a fixação do Rap Monster em Converses de cano médio. Como diz o título, é uma música sobre isso. Ou melhor, sobre garotas usando isso. Whatever.


Até  hoje eu não consigo levar essa música a sério, mas ela realmente fica na cabeça, e as vezes do nada eu começo a cantar ela. Não importa onde eu esteja o "Noya Converse High/ I really really want you" CONTINUA VINDO NA MINHA CABEÇA. IMPOSSÍVEL.

Move

Eu gosto muito dessa faixa. Ela aborda sobre o período de trainee do Bangtan até eles viraram algo melhor, algo que eles são hoje.


É bem profissional eles falarem sobre sua jornada toda até aqui, e sobre como eles ainda querem mudar para melhor. "Move" tem um ritmo muito bom, e a letra é melhor ainda.

OUTRO: Love is not over
Chegamos a última faixa! "Outro: Love is not over" foi feita pelo Jungkook e ela não tem rap. Bem diferente do usual que é o BTS.


Eu não sei se gostei dessa faixa ou não. O principal motivo pra eu acompanhar o BTS são os raps, mas essa faixa é incrível pelo fato de que inova um pouco, mostrando um lado mais romântico~



Bom, o post ficou BEM maior do que eu pensei. Mas o que posso dizer a mais? In the Mood For Love realmente me surpreendeu, admito  que não esperava muito, apesar de amar de coração Bangtan Boys. Minha nota pra esse mini álbum são 5 Rap Monsters fazendo twerk de 5 Rap Monster fazendo twerk.

  



E por hoje é só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário